Feliz aniversário, Brasília

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje, nossa querida Brasília está completando 60 anos. Comemorações serão online.

Faz a tesourinha, pega o Eixão, depois o eixinho. Os desenhos de Niemeyer, os ipês coloridos. Uma mistura de culturas. Um lugar de acolhe a todos. Coisas que tornam Brasília uma cidade única.

21 de Abril é do aniversário desse lugar incrível que estamos. Um dia de muita festa para os brasilienses. Já que, nessa data é realizada a tradicional troca de bandeira, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e são realizados diversos shows na capital, reunindo mais de 100 mil pessoas para as comemorações. No entanto, esse ano será diferente.

Comemorações em Brasília

Por conta de tudo isso que estamos passando, não haverá as tradicionais comemorações no Plano Piloto. Mas a festa não pode parar e apesar da pandemia, a capital terá uma programação com shows e festivais, tudo online e de graça.

A música começa às 17h, com show da DJ Rivkah; às 18h, é a vez da banda Surf Sessions comandar o som.

Depois, cantores de maior expressão nacional se apresentam, como Hamilton de Holanda (19h), Oswaldo Montenegro (20h), Nando Reis (21h) e Zelia Duncan (22h).

A fim de continuar as comemorações, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lançou um tour virtual, uma vez que, as pessoas estão em isolamento social. Portanto, de casa e pela internet, o usuário pode visitar sete rotas e mais de 80 pontos turísticos na capital.

A visita está disponível no site. De acordo com o site, é possível conferir as linhas e curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, os lugares icônicos e os menos conhecidos. Além disso, conhecer os “tesouros naturais escondidos” pelo DF, como o Parque Nacional de Brasília e a região rural do Viva Lago Oeste.

É uma oportunidade, até para quem não mora em Brasília, de conhecer as belezas dessa cidade. Da mesma forma serve para os brasilienses conhecerem ainda mais o lugar incrível que vivem.

Nos da BR House temos muito orgulho de ter nossa sede e primeira casa em Brasília há mais de 7 anos.

Parabéns Brasília pelos seus 60 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *