8 aplicativos de finanças para ajudar a poupar e comprar seu imóvel

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já deve ter sentido na pele, pelo menos uma vez, o quanto economizar dinheiro é difícil, não é mesmo!? Organizar as economias pessoais é um tremendo desafio para a grande parte das pessoas, especialmente em tempos como os de hoje que estão, de certo modo, bem instáveis. Mesmo sendo difícil, podemos usar a tecnologia a nosso favor.

Mas como? Os apps voltados pra finanças estão cada vez mais modernos e conseguem oferecer muito mais informações e conhecimento de uma maneira dinâmica, simples e intuitiva. Os aplicativos podem ser um grande aliado seu quando o assunto é poupar grana. E para comprar um imóvel é fundamental um planejamento financeiro sólido, pra que no final do mês as contas fechem e que você consiga quitar sua casa sem nenhuma dor de cabeça.

Confira as dicas que preparamos pra você e descubra qual a melhor alternativa e o melhor app pra te ajudar a economizar!

1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos melhores aplicativos de finanças para ajudar a poupar e comprar seu imóvel por um motivo muito simples: a sua utilização é praticamente automática. Uma vez que você insere os seus dados bancários, o programa, imediatamente, categoriza as suas despesas e seus débitos, inclusive, mostrando tudo em forma de gráfico.

É uma opção muito interessante para pessoas que não têm muita paciência de ficar anotando item por item ou para quem não é muito familiarizado com esse tipo de software. Outra boa notícia é que sua interface é bem amigável e intuitiva, facilitando ainda mais o dia a dia dos seus usuários.

2. Organizze

O Organizze é outro dos mais procurados e eficientes aplicativos de finanças para ajudar a poupar e comprar seu imóvel. Por meio desse programa, o usuário consegue saber com mais precisão para onde estão indo os seus rendimentos de uma maneira bem simples e dinâmica.

Entre outros benefícios, um dos destaques desse app é que você pode programar alertas individualizados de contas a pagar, de receitas a receber, de débitos e até mesmo de impostos a quitar futuramente, por exemplo. Dessa maneira, você evita ter que lidar com juros porque se esqueceu de realizar algum pagamento.

3. Expense IQ

O aplicativo para controlar gastos Expense IQ ganha destaque nesta lista, entre outras coisas, porque ele possibilita a disponibilização de 12 relatórios diferentes para o usuário, tornando-se uma alternativa bem completa, especialmente para quem já é um pouco mais familiarizado com o universo financeiro.

Entre esses relatórios estão fluxo mensal de caixa, despesas por categorias e o cruzamento de renda com despesas, por exemplo. É possível até mesmo fazer transferências entre contas de diferentes moedas em tempo real, de acordo com a taxa de câmbio do dia.

Também há a opção de transação dividida que possibilita ao usuário dividir uma compra grande, como uma de supermercado, em diversas categorias.

4. Gullak

Em linhas gerais, podemos considerar o Gullak como um aplicativo de controle de finanças perfeito para os mais esquecidos, pois ele é formidável para lembrar o pagamento de contas. No entanto, ele é muito mais do que isso, pois, diferentemente de outros apps para controle, ele gerencia seu orçamento por meio da análise dos SMS que você recebe de bancos e cartões de crédito.

Outro diferencial é que você recebe notificações quando alguma conta ou pagamento de impostos estiver próximo de vencer.

5. MoneyWise

O MoneyWise não pode ficar de fora de uma lista dos melhores aplicativos de finanças que ajudam a poupar para comprar seu imóvel. Ele possui funcionalidades que possibilitam a criação de orçamentos e um monitoramento mais inteligente do seu fluxo de caixa, marcando as transações com etiquetas.

Por meio do programa você pode aplicar filtros, uma vez que perceberá qual é o seu principal padrão de gastos, fazendo alterações de acordo com as suas demandas, necessidades e possibilidades.

Outro ponto positivo é que você pode configurar tudo para modelos mensais, quinzenais ou semanais, de acordo com os seus rendimentos.

6. Controle Financeiro Wisecash

O Controle FInanceiro Wisecash é um dos mais festejados apps de finanças pessoais. Entre os seus diferenciais está a possibilidade de oferecer gráficos e resumos por categorias todos os meses e um mais abrangente ao final do ano.

Você pode, por exemplo, agendar uma transação para ser repetida a cada trinta dias, eliminando as chances de acabar se esquecendo e, com isso, arcar com multas e juros.

Embora o programa não seja propriamente inovador, ele ganha pontos valiosos pela sua interface simples de manusear, altamente amigável até mesmo para os mais iniciantes no universo financeiro.

7. Gastos Diários 3

O aplicativo Gastos Diários 3 tem esse nome exatamente por ser a terceira versão desse programa, o que mostra que o aplicativo vem fazendo sucesso com os seus usuários. No entanto, mais do que uma mera atualização dos recursos antigos, o fornecedor fez uma releitura bastante diferente e interessante.

Além de oferecer a opção de uma senha para entrar no app, deixando você mais seguro em ser o único a poder visualizar os seus rendimentos e despesas, ele disponibiliza relatórios agrupados por períodos (diários, semanais, quinzenais, mensais e anuais). Também é possível trabalhar com mais de uma moeda ao mesmo tempo.

8. Finance

Por fim, o Finance é outro dos melhores aplicativos de finanças para ajudar a poupar e comprar seu imóvel que você não pode deixar de conhecer. Ele é uma excepcional alternativa para você que precisa ter mais controle nos seus gastos e nas suas receitas de uma maneira mais completa, dinâmica e efetiva.

O app é bastante completo e possui muitos recursos, o que o torna uma boa pedida para aqueles usuários que já possuem algum conhecimento prévio sobre o universo financeiro, uma vez que a linguagem usada no programa é um pouco mais complexa do que as outras opções de aplicativos.

Entre suas inúmeras possibilidades, está a de controlar seu orçamento em quatro moedas (Real, Dólar, Euro e Libra), o que pode ser fundamental para quem possui contas ou investimentos em outros países.

Esses são alguns dos melhores aplicativos de finanças que podem ajudar a organizar as contas e poupar para comprar seu imóvel. Com a ajuda das funcionalidades de cada um você terá muito mais controle do seu orçamento, podendo adquirir uma propriedade em muito menos tempo!

Quer conhecer outras dicas incríveis sobre o mercado imobiliário? Então não deixe de seguir nossas redes e assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *