Saiba como decorar sua casa no clima da Copa

Tempo de leitura: 4 minutos

A maior competição de futebol do mundo está chegando e a pergunta que não quer calar… Sua casa está pronta pra torcer? Se a resposta for sim, vem com a gente para escalar novas ideias. Se a resposta for ainda não, então fica de olho nesse time de dicas e vamos juntos rumo ao Hexa!

De quatro em quatro anos acontece a Copa do Mundo, no qual 32 seleções representam seus países e onde se encontram cores e idiomas completamente diferentes. Além disso, é uma oportunidade única de conhecer a cultura local do país sede que, neste ano é a Rússia.

Pintura

As cores vivas e vibrantes do Brasil podem dar aquele clima de gol perfeito pra sua casa. Mudar as cores das paredes, alterar a tonalidade já utilizada, é uma maneira acessível e fácil de deixar seu lar no clima.

Além disso, é uma tradição em várias regiões ruas e fachadas pintadas dos mais diversos tons de verde, amarelo e azul.  Para quem reside em loteamento, condomínios horizontais, os muros servem de tela para demonstrar a paixão e torcida no campeonato.

Sabendo combinar bem as cores da bandeira (verde, amarelo, azul e branco) você pode levar animação pra toda a família e amigos, seja em apartamento ou casa. Se quiser usar o bom humor, os jogadores podem ser personagens e se transformar em pintura, caricatura, etc. O uso da imaginação é sempre muito bem-vindo!

De acordo com a psicologia, essas são as dicas das sensações proporcionadas pelas cores:

Verde

Associação material: umidade, frescor, primavera, bosque, mar, natureza.

Associação afetiva: bem-estar, saúde, tranquilidade, segurança, equilíbrio, crença.

Amarelo

Associação material: palha, luz, verão, Chinês.

Associação afetiva: conforto, iluminação, alerta, esperança, adolescência, euforia.

Azul

Associação material: céu, frio, gelo, águas tranquilas, montanhas longínquas.

Associação afetiva: confiança, verdade, serenidade, intelectualidade, espaço.

Itens de decoração

Para quem não tem a possibilidade de mudar a cor das paredes ou prefere não arriscar nessa mudança tão radical, os objetos de decoração temáticos podem proporcionar o clima desejado.

A Copa do Mundo é uma grande festa, então vamos usar os elementos tradicionais: balões, adesivos, confetes, placas, vuvuzelas, dentre outras coisas. Por que não!? Além de serem práticos, podem ser recolhidos facilmente após cada partida e sua casa voltar ao habitual.

Você pode ainda usar peças que costumam ser produzidas especificamente para esse período, como almofadas em formato de bola de futebol, placar para as paredes, traves do gol na sala, etc.

Personalização e mobília

Se você quer ir além e se jogar de vez na decoração, invista na personalização de móveis! Encobrir eletrodomésticos com adesivos, troca do tecido de almofadas e estofado de sofás e poltronas com tema futebolístico é pra quem ama mesmo a Copa.

Na internet você pode encontrar tutorais que ensinam a realizar esse tipo de reforma rápida, além de encontrar o melhor material a ser utilizado em cada objeto.

Festança 2 em 1

Aproveitando que a Copa acontece no mesmo período que as famosas festas junina e julina, por que não transformar tudo isso numa grande festança?! Sim, além de deixar sua casa de um jeito bem brasileiro, você traz aquele clima de arraial danado de bom ao mesmo tempo.

Além das bandeirolas, você pode enfeitar com balões de São João, luminárias de papel e outros enfeites espalhando o verde e amarelo pela casa. Além disso, docinhos e comidas típicas dessa época podem ser a opção de tira-gosto para todos aproveitarem durante os jogos.

Outras opções

Como dizia a canção “moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” e essa natureza pode nos ofertar elementos tropicais que casam bem com as cores do país! Maracujá, laranja, melão – exemplos do amarelo. Limão, abacaxi, abacate – Verde.

Uma mesa farta de frutas e, até mesmo, verduras e flores podem incrementar sua torcida e deixar todos no clima torcendo pelo hexa brasileiro.  Brinque também com formatos e texturas.

 

Curiosidade sobre a Rússia

A relação dos russos com imóveis se assemelha a dos brasileiros, os apartamentos ainda na planta tem maior procura. Já a decoração costuma seguir padrões exuberantes, pinturas e peças feitas à mão.

Um dos grandes nomes da cultura russa é o Teatro Bolshoi, famosa companhia de ballet de renome mundial. Além do ballet, as bonequinhas Matrioskas são famosas por sua riqueza de detalhes e delicadeza; são várias, de diferentes tamanhos, uma dentro da outra em formato oval.

Já conseguiu visualizar sua casa pronta para o Hexa? Se tiver mais alguma dica, nos deixe abaixo nos comentários! Fique ligado no nosso blog e em todas as dicas para deixar seu lar pronto para qualquer evento. Curta, comente e compartilhe.

Até a próxima! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *