Como deixar sua casa no clima do Dia dos Namorados?

Tempo de leitura: 4 minutos

Dia dos namorados é a data mais romântica do ano, não é mesmo!? Tem presente, jantar, flores e muitos mimos. Sabia que em vez de enfrentar longas filas de esperas em restaurantes, a sua casa também pode entrar no clima? Além disso, optar por investir numa decoração especial e uma refeição à dois pode proporcionar uma boa economia e um excelente momento para o casal.

Separamos algumas dicas aqui para que você não deixe a data passar em branco (de branco, apenas as paredes da casa se esse for o caso)!

Bom dia, flor do dia

Se vocês moram juntos, que tal surpreender seu amor com um café da manhã na cama? Você pode preparar a refeição e colocar numa badeja para servir. Frutas são uma excelente opção para deixar tudo bem colorido, também podem ser cortadas em formato de coração ou com as iniciais dos nomes.

Além do café e um pão quentinho, você pode também servir torradinhas, suco ou até um bolinho pra fugir do café da manhã tradicional do dia a dia.

Cada momento uma surpresa

Espalhe bilhetes por toda a casa, em locais estratégicos, para começar bem o dia. Na gaveta de meias, no espelho do banheiro, na porta da geladeira. Use a criatividade e pense em locais que seu amor vai ver antes de sair de casa!

Flores

As flores já são clichê, mas isso não as torna uma opção ruim. A forma de presentear com flores pode ser inovadora, como por exemplo arranjos de flores pela casa ou, até mesmo, no carro.

Elas também podem ser oferecidas de forma individual ou em pétalas, no chão, na cama ou por todo ambiente. A imaginação nesse momento é uma grande aliada!

Corações

O coração é um dos maiores símbolos para representar esse sentimento. Ele pode ser usado em diferentes formas, como balões nesse formato. Muitas vezes as pessoas colam no teto e deixam fitilhos a mostra.

Outra opção que pode ser uma grande alternativa para quem busca economizar nesse Dia dos Namorados são cartas de baralho. As cartas de “Copas” são representadas por corações e podem ser utilizadas nesse dia. Uma ideia é fazer um varal de cartas, novamente também os bilhetes podem ser utilizados para complementar a decoração.

Há ainda no mercado doces em forma de coração, como balas, chocolates e pirulitos. Certamente será um momento doce!

Uma imagem vale mais que 1000 palavras?!

Muitas vezes sim. Então, que tal revelar umas fotos?

Os momentos dizem muito sobre um casal e os registros desses momentos felizes trazem aquela sensação boa de reviver tudo isso. Mesmo que não seja uma revelação profissional, a impressão de fotos para ornamentação é uma grande saída para esse dia.

As fotos podem ser penduradas em balões, coladas na parede, em fios de barbante ou, até mesmo, podem ser espalhadas pela casa.

Velas e luzes

Uma vela aromática ou até mesmo um abajur com pouca luminosidade… O importante para o momento é o clima proporcionado. Um jantar romântico em casa é a opção perfeita pra esse dia e as velas é uma excelente forma de dar um up no ambiente e deixa-lo romântico.

Mesmo que sejam velas simples e sem perfume, elas podem ser enfeitadas com fitas e em suportes especiais. Mas também não precisa ter gastos com suportes. Uma ótima opção pra isso são as taças, pois você pode virá-las de cabeça pra baixo, transformando-a assim num belo castiçal.

Mas cuidado… o fogo das velas próximo à cortinas ou materiais inflamáveis pode ser um perigo nesse dia. Então, fique bem atento!

Cores

Nessa data é muito comum o vermelho e o rosa, por isso, elas podem ser exploradas em lençóis, almofadas, fitas e laços pelos objetos de decoração do lar.

O importante no Dia dos Namorados é agradar e surpreender o seu amor!

Aproveite o melhor espaço para fugir do caos de filas e de lotação. Viva o dia de maneira agradável e transforme seu lar num ambiente de boas recordações. Boa comida, boa bebida e um Eu te amo nunca falham!

Gostou das dicas? Tem mais alguma pra sugerir? Fique ligado no nosso blog e confira mais dicas sobre decorações da sua casa em datas especiais. Curta, comente e compartilhe.

Até a próxima! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *