Como aproveitar as novas oportunidades do mercado imobiliário

Tempo de leitura: 2 minutos

Symbol of the house and stick the key in the keyhole

O investimento em imóveis é uma das melhores alternativas disponíveis. Basta que você identifique as melhores oportunidades do mercado.

Você possui dinheiro para investir, mas está em dúvida se o mercado imobiliário continua sendo uma boa opção para você aplicar seus recursos? Confira onde estão as opções mais rentáveis para investir no mercado imobiliário!

Oportunidades do mercado imobiliário

Lançamentos imobiliários

Desde 2014, as construtoras estão liquidando seus estoques para garantir recursos para a construção de novos empreendimentos. Mais recentemente, elas começaram a realizar grandes saldões e feirões, que oferecem descontos de até 50% no preço dos imóveis.

Para quem tem dinheiro para pagamento à vista, existe grande probabilidade de conseguir negociar acima dos 20% de desconto. Há também a vantagem de conseguir adquirir um imóvel novo já pronto, sem a necessidade de esperar a construção dele (que leva em média quatro anos para ser concluída).

Não perca a oportunidade, pois a previsão de término dos estoques de lançamentos já prontos é início de 2017.

Regiões em desenvolvimento

As melhores oportunidades de investimento imobiliário não estão mais nas grandes capitais, mas sim em cidades que pertencem a regiões metropolitanas e nos novos pólos econômicos dos estados.

A explicação para isso é simples: existe uma migração de população dos grandes centros urbanos para cidades próximas, seja por melhor qualidade de vida, seja por valores médios do metro quadrado mais baixos. Vale lembrar, também, que em grandes cidades, o mercado imobiliário já passou pelo seu desenvolvimento principal, havendo agora escassez de terrenos e preços muito altos em relação ao que procura o consumidor.

Aumento do interesse por aluguel

Com as várias mudanças nas regras de financiamento imobiliário que ocorreram nos últimos dois anos, o consumidor que busca imóvel com a finalidade de moradia está com comportamento mais cauteloso em relação a compra de um novo lar. Isso impulsionou a demanda por aluguéis, conforme mostra pesquisa do portal Zap Imóveis, segundo a qual a busca por esta modalidade cresceu de 40% para 62% em um ano (de dezembro de 2014 a dezembro de 2015).

Se a sua intenção é adquirir um imóvel para disponibilizá-lo para locação, este é um excelente momento. Apenas lembre-se de que os apartamentos com menor taxa de vacância são aqueles com melhor localização, ou seja, fácil acesso a meios de transporte, universidades e centros empresariais.

Opção segura de investimento

Além das oportunidades que já falamos, é importante considerar que o mercado imobiliário, como investimento, pode garantir rentabilidade muito superior a outras modalidades, como a renda fixa, por exemplo. Basta garantir que haja uma boa negociação em relação ao preço de oferta e que o imóvel esteja em uma região com potencial de valorização do metro quadrado, como próximo a novos shopping centers, avenidas, parques e estações de metrô.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e comente sua percepção sobre as oportunidades no mercado imobiliário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *